Os pré-requisitos para Vender no Instagram que quase ninguém entende 100%

PARTE 03 DE 03

De: Sandy Moraes
Canadá: Montreal

Você perdeu as outras partes?
Confira aqui:

Até agora já trabalhamos 2 pré-requisitos. Agora, você já sabe o que faz você ser percebido como grande ou não, quais propostas você tem para produzir conteúdo e qual é a minha favorita…


Além disso, também falei as vantagens de trabalhar com a proposta que eu mais gosto…


Só esqueci de destacar que quando se trata de criar conexão, muitas pessoas falam que você deve compartilhar o seu dia a dia para criar conexão e tudo mais…


E isso ajuda mesmo, mas se você fizer na proposta que gosto de produzir conteúdo, mostrada na parte 02, você não vai precisar postar o seu lifestyle se você não quiser, beleza? 


Por isso, que é a proposta que mais recomendo para quem não aparece no perfil do Instagram.


Tendo dado esse recado…


Chegou a hora de irmos para a parte 03 de três partes que formam a série sobre os pré-requisitos para vender no instagram.


Na verdade, esse é uma série mais enxuta, porém, direto ao ponto sobre o que deve estar claro quando se pensa em vender no Instagram.

Parte 03: Identificando e derrubando os obstáculos de compra dos seguidores + a proposta certa


No final da parte 02 revelei que não adianta querer vender no Instagram se não fizer oferta…


Sendo assim, vamos falar a verdade sobre ofertar no Instagram...


Eu gosto de categorizar as publicações que são feitas no mercado em 3 grandes categorias:


1˚ As publicações de conexão 

2˚ As publicações de oferta indireta 

3˚ As publicações de oferta direta


Claro que para cada uma categoria tem algo que acho importante destacar.


Primeiro, a categoria de publicações de conexão, normalmente são aquelas de fotos pessoais e do dia a dia, mas, como já comentei, elas não são apenas a única possibilidade de fazer conexão.


Porém, como muitas pessoas acreditam nisso. Coloco ela aqui para não dizer que não falei das flores rs


Segundo vem a categoria de oferta indireta…


E é justamente nessa categoria que a festa é feita!


Aqui que separam os profissionais dos aventureiros.


Por isso, vamos falar dela com mais detalhes.


Nessa categoria eu coloco tanto as publicações de conteúdo sem uma chamada de ação no final, quanto às publicações que foram pensadas para vender o produto de forma indireta. 


Antes de aprofundar na oferta indireta, entenda que toda publicação que você faz deve ter uma chamada para ação, ou seja, você deve direcionar a sua audiência a fazer alguma ação…


Seja para salvar um post, mandar um direct ou clicar no link da bio. A ação é você que escolhe. 


Porém, só pedir não é o suficiente. Não basta falar “deixe o seu like”, você tem que estruturar o conteúdo para que essa ação seja uma consequência... Vamos falar de estrutura mais lá pra frente….


No momento, voltaremos para as formas indiretas de vender no Instagram…


Esse tipo de postagem é a que vende sem vender.


E pode ser uma publicação no feed ou até mesmo no story…


Que ver um exemplo?!


Digamos que eu abri uma caixa de pergunta lá no meu story e umas das perguntas que recebi foi “como utilizar o Instagram para vender mais no Whatsapp?”


Daí eu poderia fazer assim:


[Abrir a sequência de story]


Story 01: 


A melhor forma de fazer o Instagram como ponte para atrair pessoas para o seu whastapp praticamente prontas para comprar o produto é:


Story 02: 


Fazer um vídeo falando sobre o problema, explicando o que tá causando esse problema e no final mostrar que o seu produto é a solução.


Depois disso você tem que:


Story 03: 


Criar um público das pessoas que viram 50%, 75% e 95% do seu vídeo nos últimos 7,14,30 e 90 dias.


Além disso, você pode distribuir o seu vídeo para mais pessoas para alimentar ainda mais esse público de visualização.


Após isso, você faz um convite para quem tiver alguma dúvida chamar no seu whatsapp. Esse convite só vai rodar para esse público de visualização que você criou...


Story 04:


Essa estratégia é muito forte e com ela você consegue fazer tranquilamente R$ 100 por dia.


Mas, você também precisa organizar o seu whatsapp para receber o fluxo de pessoas que vão chamar lá.


Se você quer fazer vendas assim, é só conferir o novo módulo que foi acrescentado no Instalucros que lá é ensinado todo o passo a passo do inicio ao fim e mais o script de venda para utilizar no whatsapp 


[Encerrei a sequência] 


Pronto. Fiz uma sequência de 4 stories onde eu passo conteúdo e indiretamente eu vendo o produto que indico…


Ao falar para as pessoas que já adquiriram o Instalucros irem lá conferir esse novo módulo, quem ainda não tinha decidido comprar recebe mais um estímulo de que vale a pena investir no curso.


Caso eu não tivesse recebido essa pergunta no direct, eu poderia fazer uma postagem no feed, por exemplo.


A ideia das postagem que vendem indiretamente é mostrar que o conteúdo mais completo está no produto que você oferece ou utilizar a estratégia do infiltrado (que é essa que usei no exemplo do story. Que é falar como se todo mundo fosse aluno do curso) e várias outras que podem ser aplicadas….


O legal da publicação de oferta indireta é que ao mesmo tempo que ela gera valor aos seguidores com a entrega de conteúdo, ela também criar um estímulo de compra do produto que você indica.


Esse modelo de oferta indireta é o meu modelo de publicação favorito!


Já,o terceiro grupo de publicações são as de oferta direta, ou seja, as postagem que ofertam diretamente o produto…


Mas, fique atento a esse ponto:


Lembra que eu comentei que em alguns casos não tinha problema fazer essa postagem?! Pois é, ela utilizada com sabedoria deixa a oferta ainda mais completa no Instagram.


Porque imagina só, eu fiz essa sequência de story falando sobre um conteúdo que tem no Instalucros..


Mais lá para os próximos stories eu poderia comentar do bônus de telegram que tem no curso, poderia comentar que o investimento é só de 19,70 por mês parcelado de 12x. E por aí vai…



Imagem 01: sequência de story com oferta indireta e reforço da oferta


Essa imagem mostra exatamente a aplicação da estratégia, onde esses 4 stories são os 4 stories que mostrei o que eu iria escrever, depois passaria um tempo, faria uma sequência de story com conteúdo e depois faria um reforço da oferta que poderia ser uma oferta direta.


Agora, faria sentido eu fazer uma oferta direta porque eu já teria criado um primeiro estímulo para o produto.


Não seria uma publicação que estaria de “forma solta” no story ou no feed.


Se você reparar, essa mesma lógica e sequência pode e deve ser criada para qualquer produto que é vendido no Instagram…


O que eu gosto de destacar para cada categoria é: 


1˚ As publicações de conexão = podem ou não ser de lifestyle


2˚ As publicações de oferta indireta = aqui é onde a festa acontece e quanto mais referência do que pode ser feito melhor


3˚ As publicações de oferta direta = devem ser usadas com sabedoria


Agora, uma coisa que é importante para todas essas publicações é a estrutura que você vai organizar a sua ideia e a sua comunicação.


Essa estrutura não é algo que eu invento da minha cabeça, eu simplesmente pego estruturas que são usadas muito antes de a internet existir…


Eu até entendo que as pessoas tenham dificuldade para fazer postagens que realmente chame atenção e converta em venda, afinal, a maioria não conhece o que são essas estruturas…


Então, vamos lá…


Existem várias e vou mostrar uma para você entender as possibilidades que você tem.


Estrutura: Problema + Causa + Solução 


Problema: Fazer postagem, não chamar atenção e muito menos converter em venda: como resolver isso com uma dica

Causa: Você perde horas pensando e planejando a postagem para criar o melhor conteúdo que você pode, mas no final das contas mal tem curtidas…

Interessados em comprar o produto?! Nenhuma viva alma…


Na verdade, na maioria das vezes, o problema não é o seu conteúdo ou o produto que você vende. E, sim, como você estruturou o seu conteúdo, a forma que você apresentou a solução para a sua audiência…


Solução: E isso é simples de resolver, basta você conhecer as melhores estruturas, copiar, colar e adaptar o seu conteúdo para essas estruturas.

Para saber como essas estruturas funcionam e como você pode aplicar ainda hoje, mande uma mensagem no direct.


Estrutura aplicada!


E o interessante sobre essa estrutura é que o que eu falei nesse exemplo é verdade:


A maioria das vezes o problema não tá no conteúdo e sim a estrutura que ele é apresentado.


E esses modelos podem ser aplicados tanto em uma sequência de story, live postagem no feed, conversa no direct e qualquer outro ponto de contato que é feito no Instagram.


Essas estruturas fazem parte do que é chamado de Copy… 


Logo menos eu falo como você pode se aprofundar nesse assunto…


O que eu quero te falar agora é sobre os obstáculos de compra que todo ser humano tem...


Você também tem!rs


Quando se trata de comprar um infoproduto, as maiores barreiras que existem na mente das pessoas e que você precisa criar conteúdo/copy para derrubar é:


  • Urgência: 

A pessoa pensa “posso comprar isso depois, então, vou deixar para amanhã”. Na verdade, essa pessoa nunca compra. 


Por isso, é interessante trabalhar com algo que dê urgência na compra, seja um bônus limitado, desconto ou fazer ela perceber que quanto mais tempo ela passa sem o produto mais tempo ela está perdendo.


  • Confiança

A pessoa fica na dúvida se realmente funciona, se realmente é pra ela, se é confiável….

Vai me dizer que ao ver um curso você nunca pensou “mas será que funciona mesmo?!” Eu sei que já! rs


  • Necessidade

A pessoa fica se perguntando se realmente ela precisa daquele produto ou daquele curso...


Não sei se você já teve essas três barreiras, mas posso afirmar que pelo menos uma delas você já teve!


E agora que já que falamos de estrutura do conteúdo e das barreiras que devem ser derrubadas…


Você tem duas opções…


1˚ Descartar tudo o que vimos aqui 


ou


2˚ Entender a importância dos seus próximos passos..


Se você quer vender no instagram como afiliado. Você vai precisa escolher entre ser estratégico ou continuar exatamente do mesmo jeito que você está hoje. Fazendo as mesmas coisas.


Eu vou te apresentar uma opção diferente. Que pode impactar diretamente nos seus resultados futuros.


A escolha será sua. Por isso eu sugiro que preste atenção em todos os detalhes do que vou lhe falar.


E tem um detalhe… se você agir agora… Você vai deixar boa parte dos concorrentes para trás...


Ao longo dessa série eu falei sobre a importância da autoridade, mostrei como a criação de conteúdo pode impactar suas vendas e também falei sobre a oferta e obstáculos de compra…


Agora, quero mostrar um esquema:



Esse é um esquema que mostra uma das melhores estruturas para vender no Instagram (não falo que é a melhor porque não conheço todas, né? rs)


Mas, na minha experiência, essa é a que mais dá resultado.


Eu sei que olhando assim parece muita coisa...


E, na verdade, são vários passos mesmo, porém, só é complicado quando a pessoa quer sair adivinhando o que é preciso fazer…


Agora, quando já tem tudo explicado passo a passo, fica muito mais simples…


Estou falando que todo mundo pode fazer?


Não, longe disso…


Quem não estiver afim de levar a sua estratégia e profissionalismo para o próximo nível vai ignorar toda essa execução…


Agora, para quem está realmente afim de ter resultados, eu tenho uma ótima notícia


Todo esse conteúdo que está no esquema, é exatamente o que é ensinado no Instalucros, o curso de um dos meu mentores quando o assunto é vender na internet.


E antes que você ache que por ser um curso com estratégias tão poderosas ele vai ser um absurdo de caro...


Já posso adiantar que preço não vai ser nenhuma objeção para você ter acesso ao curso, já que o investimento é apenas de  R$ 19,70 por mês parcelado de 12x.


Agora é o seguinte…


Se você entendeu tudo o que lhe mostrei aqui, sabe a importância de se profissionalizar cada vez mais e quer dar o próximo passo, seja bem-vindo(a) e garanta o seu acesso abaixo:

Lembre-se: essa decisão hoje vai influenciar nos seus resultados futuros.


Além disso, queria dar um conselho de execução quando você for colocar em prática o que está aprendendo no Instalucros e que foi o que eu fiz para ter ainda mais resultado


Para quem garante acesso ao curso, é dado um bônus chamado “Treinamento de Copy”. Lá você vai aprender a identificar os pontos fortes do produto que você promove. Sugiro que você comece por esse bônus, estude o produto que você trabalha…


Pois, assim, você vai identificar qual é o problema que o produto resolve…


Preste atenção que você já vai ver onde quero chegar… 


Tendo isso em mãos, você vai assistir o módulo “Copywriting para Instagram” e começar a criar os seus posts baseado no que você aprendeu tanto neste módulo quanto aqui quando eu falei das vantagens de criar postagens falando do problema a ser resolvido...


Caso você não saiba como fazer as postagens, confira o módulo “ferramentas” 


Feito isso, você começa a assistir o curso na sequência.


Se você quer vender pelo whatsapp estude o módulo “Como vender pelo whatsapp” porque nele você vai aprender tudo o que precisa, desde como organizar para receber tantas mensagens querendo saber sobre o produto à como levar as pessoas até o seu whatsapp.


Caso você seja muito novo nesse mercado e ainda não entendeu muito bem como as coisas funcionam, então veja primeiro o módulo “Manual das Vendas Online”


Outra coisa importante…


Não deixe para começar depois de amanhã, quanto mais você vai adiando mais demora para os resultados surgirem, mais profissionais ficam os seus concorrentes e mais seletivo fica o mercado…


Não deixe para começar quando estiver muito difícil começar sendo iniciante…


Ainda dá tempo de entrar no mercado amadurecendo, aprender e evoluir junto com o mercado.


Junte todo o conhecimento que foi passado nessa série e dê o próximo:

Te espero no time dos que vendem todos os dias!


Abraços,

Sandy Moraes